Acorda Cidade
A seleção de Feira de Santana se classificou com duas rodadas de antecipação à segunda fase do Campeonato Intermunicipal – outras 16 já estão garantidas na próxima fase. No sábado, derrotou o time de Itaberaba, pela segunda vez consecutiva e pelo mesmo placar: 2 a 1 – só que desta vez a partida aconteceu na cidade localizada na Chapada Diamantina. Os gols feirenses forma marcados pelo atacante Paé e pelo zagueiro Maroni.
Dono de quatro triunfos em quatro partidas, portanto somam 12 pontos, os feirenses ainda vão enfrentar as equipes de Conceição da Feira e a de Tanquinho e, assim, encerrar a participação nesta fase da competição. O desempenho do time feirense o coloca na quarta posição, na classificação geral. Perde, no saldo de gols, para os times de Santo Amaro, Capim Grosso e Itapetinga.
A campanha de Feira de Santana é admirável – não se tem notícia de que resultados tão expressivos tenham sido alcançados nas últimas décadas. Mais do que vencer os quatro jogos, o time local tem o dobro de pontos do segundo colocado no seu grupo, o 3, que é o time de Itaberaba, teoricamente o que poderia ameaçar a liderança dos feirenses – mas foram derrotados duas vezes.
Para o presidente da LFD (Liga Feirense de Desportos), Iramá Lima, a campanha do time feirense reflete os investimentos que foram feitos e na filosofia de trabalho adotada. “Estamos focados na classificação e conseguimos”, comemora. Domingo o adversário será Conceição da Feira, mas a partida vai acontecer em São Gonçalo dos Campos, que é o mando do time da vizinha cidade.
As duas próximas partidas serão amistosos de luxo e vai servir para que o treinador Barbosinha faça observações. Na etapa seguinte começa o a fase do mata-mata, em duas partidas. Como Feira é o primeiro do seu grupo vai enfrentar o segundo colocado do grupo 4, que pode ser Mairi, Ipirá ou Quixabeira – São José do Jacuípe já está desclassificado. As informações são da Secom.