Na parte alta da capital baiana, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) alerta aos banhistas que evitem as praias localizadas entre o Largo de Santana, no Rio Vermelho, e o flat Ondina Apart Hotel, no bairro de Ondina. A Embasa informou que está fazendo um reparo em um interceptor do Sistema de Esgotamento Sanitário de Salvador que rompeu próximo a essas praias, comprometendo as condições da água.
Já na Cidade Baixa, as praias de Periperi, Penha e Pedra Furada também foram consideradas impróprias para banho, como já haviam sido apontadas pelo boletim de balneabilidade da semana passada. Nas demais praias da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as condições são normais, lembrando que em tempo chuvoso os técnicos do IMA desaconselham o banho de mar.
Para saber sobre a previsão do tempo, acesse o site do Centro Estadual de Meteorologia da Bahia (Cemba). O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador e quatro de Lauro de Freitas, durante cinco semanas. O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para banho. As informações são da Agecom.