Empresas são autuadas por omissão de informações

Empresas são autuadas por omissão de informações Empresas são autuadas por omissão de informações Empresas são autuadas por omissão de informações Empresas são autuadas por omissão de informações

Uma suspeita de golpe, relatado na quinta-feira última (25), deixou os fiscais da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Condecom), mais conhecida como PROCON/FSA, em alerta. Folhetos com ofertas de cursos de qualificação foram distribuídos, via mala direta, aleatoriamente em domicílios feirenses com omissão de informações. 

Segundo a denúncia, feita pelo então Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana – Armando Sampaio -, a carta não identifica o remetente, endereço e telefone; oferece serviços subsidiados sem informar o valor da contrapartida; tenta sensibilizar pessoas abordando o desemprego, dentre outras falhas, motivos que o levaram a suspeitar do ato.

Neste sábado (27), o diretor da Coordenadoria, Magno Felzemburg, juntamente com fiscais do órgão e o delegado Drº Lapa foram ao Colégio Estadual, local indicado para efetuar a inscrição, para averiguar o caso. 

Foi constatado que não se tratava de um golpe. As empresas Microlins, Wizard e Instituto Embeleze estão a frente do projeto e serão notificadas por omissão de informações na correspondência. A direção do colégio, ao tomar conhecimento da ação da Coordenadoria, proibiu, de imediato, a inscrição. Depois de conversa com partes envolvidas acabou autorizando. Contudo, segundo o diretor do órgão, o PROCON/FSA irá verificar se as informações contidas na missiva serão efetivamente cumpridas pelas empresas, inclusive as entrevistas para emprego/estágio mencionadas.

Murilo Lélis /Procon FSa