Polícia

Quase 29 toneladas de maconha são erradicadas em operação da PF na BA

Em uma semana, agentes conseguiram destruir 100 mil pés da droga. Ação aconteceu em cidades como Juazeiro, Curaçá, Abaré e Chorrochó.

Acorda Cidade

Cerca de 29 toneladas de maconha foram destruídas durante a operação Angico II, realizada na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, pela Polícia Federal. A ação ocorreu entre os dias 22 e 29 deste mês e o resultado foi divulgado neste domingo (31). Segundo a PF, ao todo, foram 100 mil pés de maconha erradicados.

A operação foi realizada nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique Xique, na Bahia, além de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio, em Pernambuco.

Participaram policiais federais de Juazeiro, Salvador, Aracajú, junto à Coordenação de Aviação Operacional em Brasília. A ação foi apoiada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Caatinga (Juazeiro); CIPA-Semiárido (Xique-Xique), 6º Batalhão de Polícia Militar (Senhor do Bonfim/BA), 72º BIMtz – Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Juazeiro) e da Polícia Civil da Bahia (Juazeiro). As informações são do Correio.