Acorda Cidade

Duas praias da Região Metropolitana de Salvador foram consideradas impróprias para banho, das 28 avaliadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão alerta aos banhistas que evitem as praias de Madre de Deus e Cabuçu, na Bahia.

As condições nas demais praias da região metropolitana são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas. De acordo com o órgão, o material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos e lixos diversos, carregados das ruas através do transporte da água, podendo causar doenças. Em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem não são aconselháveis.
 

Previsão do Tempo – Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado (30) é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada em Salvador. A temperatura varia de 21º mínima e a máxima é de 27º. A previsão é a mesma para o domingo (31). As informações são do G1.