Acorda Cidade
Os consumidores feirenses que estão com o nome sujo na praça terão a oportunidade de ficar em dias com os débitos. A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-FSA) vai realizar no mês de outubro a campanha de tratamento do consumidor endividado.
A iniciativa visa oportunizar ao consumidor que está devendo, e tem intenção de fazer o pagamento da dívida, a negociação com as empresas. O órgão municipal listou as 20 empresas que têm maiores índices de inadimplência para participarem da campanha. Os nomes ainda não foram confirmados, dependendo da adesão.
O processo vai consistir em três etapas. Na primeira os consumidores comparecerão no Procon para fazer o cadastro e manifestar a intenção de quitar o débito. Logo após a empresa irá elaborar propostas para os clientes. Após o processo de negociações será efetuado a conciliação entre empresa e cliente.
“Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de pagar suas dívidas. Estamos chegando perto de um período de compras, que é o final de ano. Portanto, é importante que os consumidores possam estar com o nome limpo para realizar suas compras”, destacou a superintendente do Procon, Suzana Mendes.
Somente poderão participar da campanha as pessoas que já estão inseridos nos órgãos de proteção ao crédito, a exemplo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa). A data da campanha, que deve durar cerca de uma semana, será divulgada nos próximos dias. As informações são da Secom.