Acorda Cidade
 

Explosão atinge pensão no cruzamento das ruas Barão de Iguape e Glicério, na região da Liberdade, centro de São Paulo, na manhã deste sábado (23) (Foto: Marco Ambrósio/Agência Estado)

Uma explosão devido a vazamento em um duto subterrâneo de gás deixou ao menos dez pessoas feridas e danificou um imóvel na região central de São Paulo na madrugada deste sábado (23), segundo as assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Companhia de Gás (Comgás). De acordo com a corporação e com a empresa, a explosão ocorreu em frente a uma pensão na Rua do Glicério, na Liberdade.

Mais de dez equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para socorrer os feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas gravemente e seis tiveram ferimentos leves. A Comgás diz estar prestando "todo o auxílio a quem se machucou".

Ao menos quatro quarteirões em volta do local da explosão foram interditados por questões de segurança, segundo a TV Globo. A fachada da pensão ficou parcialmente destruída. Não há a confirmação de mortos.

De acordo com a Comgás, a explosão ocorreu por volta das 5h, quando uma equipe técnica da empresa já estava no local para conter o vazamento, que começou perto das 2h40. A Comgás diz ter recebido "um chamado de cheiro de gás na Rua do Glicério, esquina com a Rua Barão de Iguapé".

"As vítimas foram prontamente atendidas e o fogo foi controlado", segundo a Comgás, que diz que as causas da explosão ainda são apuradas. Uma das hipóteses é que alguma faísca tenha entrado em contato com o gás que vazava.

A pensão fica em duas casas germinadas nos números 741 e 746 da Rua do Glicério. O espaço tem 28 quartos. Moradores da pensão entraram nas casas com representantes da Defesa Civil para retirar os pertences de maior valor. As informações são do G1.