Laiane Cruz
Foram apreendidos na tarde de ontem (21), em vários pontos de Feira de Santana, 23 ciclomotores de 50 cilindradas, mais conhecidos como ‘Cinquantinhas’. A blitz realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), em conjunto com a Polícia Militar, visa identificar os condutores desse tipo de veículo que estão em situação irregular.
De acordo com o agente de trânsito Ibraim Santos, que participa da operação, muitos condutores de ciclomotores não possuem a habilitação ou as notas fiscais de compra dos veículos. Em Feira de Santana, boa parte das pessoas desconhece a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). No entanto, como ainda não é possível tirar o documento no Detran local (Departamento de Trânsito), o condutor de 'Cinquentinhas' deve portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A.
“A gente sai junto com a PM em alguns bairros e abordamos para ver a documentação, devido ao número grande de veículos roubados, e também cometendo diversas infrações em nossa cidade, como avanço de sinal, contramão, estacionamentos irregulares, porque eles não usam a placa e acham que podem cometer qualquer abuso”, afirmou o agente de trânsito.
Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio da SMT e estão sujeitos a multas.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.