Mundo

Menino indiano com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos

Os pais de Kaleem recebem somente R$ 53 por mês e tentam conseguir ajuda para o filho.

Menino indiano com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos Menino indiano com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos Menino indiano com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos Menino indiano com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos

Acorda Cidade

Um garoto indiano de 8 anos assustou os médicos do país com mãos gigantes. Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio, segundo o jornal Daily Mirror.

Por conta da deformidade, o menino tem dificuldades em fazer tarefas básicas do cotidiano, como se vestir. A criança também reclama de sofrer bullying no colégio.

"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", se queixou Kaleem.

Os pais de Kaleem recebem somente R$ 53 por mês e tentam conseguir ajuda para o filho.

A mãe, Haleema, 27 anos, diz que o filho já nasceu diferente. "Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal". O pai teme que nunca consiga um tratamento adequado para o filho por falta de dinheiro. "Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", conta Shamim, 45 anos.

No hospital local, ele foi examinado e foi determinado que ele tem uma boa saúde, mas se as mãos continuarem a crescer podem comprometer o sistema cardiovascular e diminuir seus anos de vida.

Especialistas acreditam que o menino pode sofrer de linfangioma ou hamartoma, doenças que são curáveis. A linfangioma é uma condição do sistema linfático que causa inflamação extrema, formando massa pelo corpo. O hamartoma é uma espécie de tumor benigno que faz o corpo produzir excesso de tecidos.

As informações são do Correio.