Orisa Gomes
As obras inacabadas na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, têm causado transtorno à população. Apenas na manhã desta sexta-feira (15), três ônibus do transporte público atolaram na via, próximo ao residencial Santa Bárbara, o que comprometeu as atividades de inúmeras pessoas.
“Atolou o ônibus de 5h30, de 6h e 6h30. Várias crianças não puderam ir à escola; vários pais de família não puderam ir ao trabalho e os que foram chegaram atrasados porque tiveram que pegar o ônibus em frente aos residenciais Iguatemi II e III, que são muito distantes”, relatou Ronilda Benevides, presidente da Associação de Moradores do Residencial Santa Bárbara.
Foto: Cristiane Gonçalves
Segundo ela, o transtorno é consequência da obra de pavimentação da avenida no período chuvoso. “Fizeram o acesso até o Iguatemi e as obras ficaram paradas por cinco meses, quando não estava chovendo, e continuou no período de chuva, o que resultou nesse lamaçal”, frisou acrescentando que motociclistas e crianças também escorregaram e caíram no local.
Foto: Ricardo Barbosa
O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, disse ao Acorda Cidade que durante os meses que a moradora afirma que a obra estava parava, foram feitos os trabalhos “sobre o leito e drenagem da pista”.
Afirmou também que com as chuvas a via realmente desliza e ao saber do ocorrido aos ônibus, tomou providências imediatas. “Mandamos a máquina para fazer a raspagem e colocamos pó de pedra para dar sustentação”, disse.
Ainda conforme o secretário, a obra pode ser concluída em cerca de 30 dias, mas depende de uma trégua das chuvas. As informações são do repórter Ney Silva.

