Daniela Cardoso

O comércio de Feira de Santana está funcionando em horário especial desde o último domingo (3), porém de acordo com comerciantes, as vendas ainda estão tímidas. A expectativa é que até sábado (9), véspera do Dia dos Pais, quando o comércio funcionará até as 15h, o movimento melhore.

Isac de Jesus, gerente de uma loja de calçados na Avenida Senhor dos Passos, disse que as vendas estão boas e que já houve um crescimento de 30%, mas que ainda espera que aumentem até sábado. Para impulsionar as vendas, os comerciantes apostam nas promoções.

“Estamos vendendo bem, principalmente sapatos sociais e tênis. E para que as vendas sejam ainda melhores mantivemos a promoção, mesmo com o fim da campanha Liquida Feira”, afirmou.

A gerente de uma loja de confecções, Carla Nascimento, também afirma que as promoções foram mantidas e disse esperar um movimento maior de consumidores no sábado.

“Temos mercadorias exclusivas com um preço acessível. As vendas têm melhorado, mas esperamos que aumentem daqui para sábado. Estamos com muitas promoções, e as camisas são os produtos mais vendidos”, informou.

A dona de casa Leila de Oliveira aproveitou o fraco movimento para antecipar a compra do presente do papai. Ela comprou um sapato e ficou satisfeita com a escolha do presente. "É bom comprar antes, pois no dia fica muita correria, muita gente nas lojas e acaba que a gente não acha o que quer”, afirmou.

Cristiane Neves de Jesus ainda estava pesquisando o melhor preço, mas já sabia o que ia comprar. “Estou pensando em comprar um sapato, mas ainda estou pesquisando os preços. Todos os anos eu compro um presente para ele e entendo que antecipar a compra é melhor”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade