Feira de Santana

Chapa única concorre às eleições do Feiraguay

De acordo com o advogado Thiago Cruz, membro da Junta Interventiva da Avanfs, a chapa 2 apresentou alguns documentos que foram analisados.

Andrea Trindade

Apenas uma chapa participa da eleição do Feiraguay, que será realizada na noite desta terça-feira (5). Duas chapas estavam concorrendo à presidência da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), porém a chapa 2, presidida pelo candidato Rodrigo Sodré, através do advogado Hércules Oliveira, entrou com um pedido de impugnação da candidatura da chapa 1, que tem o apoio do ex-presidente Nelson Dias.

De acordo com o advogado Thiago Cruz, membro da Junta Interventiva da Avamfs, a chapa 2 apresentou alguns documentos que foram analisados pela junta e após uma votação houve a impugnação da candidatura da chapa 1.

A votação pela impugnação não foi unânime e foi o voto do advogado que a desempatou. “Juntou-se um documento de um membro da chapa 1 que não gostaria mais de concorrer e que depois retirou o pedido de exclusão. Contudo, segundo a legislação eleitoral, esse pedido de exclusão e inclusão se deu após o período das inscrições o que tornou tardia a petição, provocando falta de teor numérico na chapa”, disse o advogado explicando sua escolha.

Ele informou ainda que a junta assumiu interinamente a gerência da Avamfs há 60 dias e que existe um prazo legal que encerra na próxima quinta-feira (7). Por conta disso, o processo eleitoral deve ser mantido. A posse do novo presidente após a eleição em chapa única será realizada em assembleia.