Andrea Trindade
Apenas uma chapa participa da eleição do Feiraguay, que será realizada na noite desta terça-feira (5). Duas chapas estavam concorrendo à presidência da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), porém a chapa 2, presidida pelo candidato Rodrigo Sodré, através do advogado Hércules Oliveira, entrou com um pedido de impugnação da candidatura da chapa 1, que tem o apoio do ex-presidente Nelson Dias.
De acordo com o advogado Thiago Cruz, membro da Junta Interventiva da Avamfs, a chapa 2 apresentou alguns documentos que foram analisados pela junta e após uma votação houve a impugnação da candidatura da chapa 1.
A votação pela impugnação não foi unânime e foi o voto do advogado que a desempatou. “Juntou-se um documento de um membro da chapa 1 que não gostaria mais de concorrer e que depois retirou o pedido de exclusão. Contudo, segundo a legislação eleitoral, esse pedido de exclusão e inclusão se deu após o período das inscrições o que tornou tardia a petição, provocando falta de teor numérico na chapa”, disse o advogado explicando sua escolha.
Ele informou ainda que a junta assumiu interinamente a gerência da Avamfs há 60 dias e que existe um prazo legal que encerra na próxima quinta-feira (7). Por conta disso, o processo eleitoral deve ser mantido. A posse do novo presidente após a eleição em chapa única será realizada em assembleia.
Leia também
Junta Interventiva assume Associação dos vendedores Ambulantes do Feiraguay
Justiça bloqueia contas da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana
Nova eleição para escolher diretoria do Feiraguay será realizada na próxima semana
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade