Acorda Cidade

Após o jogador alemão Mesut Özil anunciar que doou a premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras, ele explicou como funciona esse tipo de ajuda.

O atleta investiu 355 mil libras – o que equivale a R$ 1,3 milhão – para o projeto BigShoe, que arrecada dinheiro para conseguir pagar cirurgias de crianças de todo o Brasil. "Eu sempre leio que, após realizar uma Copa do Mundo, o país que recebeu a competição não fica com um grande legado, não continua recebendo investimentos. Queremos aproveitar a Copa do Brasil para provar o contrário e mostrar que é possível ajudar. Essas crianças podem ser operadas", disse Özil.

"Decidi ajudar 11 crianças antes do Mundial e 12 após ele. Espero que elas possam ter uma vida longa e feliz. Peço que todos que puderem ajudem, por favor. Podemos fazer muito mais", completou.

A BigShoe é uma organização sem fins lucrativos, que arrecada dinheiro para bancar operações simples e complexas em crianças. O valor arrecadado é encaminhado para instituições e hospitais, para que a criança consiga ajuda de uma equipe médica.

Na última quinta-feira (17), o meia usou uma rede social para contar aos seguidores o que faria com sua premiação de campeão do Mundial. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil. As informações são do Correio.