Feira de Santana

Após cratera e interdição, secretário diz que Rua Calamar será liberada na segunda-feira

A cratera foi aberta na manhã de ontem (11), quando um trator passava pelo local e ficou com um pneu preso.

Daniela Cardoso

Uma cratera aberta na Rua Calamar, no mesmo local onde morreu um operário em janeiro deste ano, causou a interdição da via e muitas reclamações dos moradores. A insatisfação com as condições da rua é antiga e as reclamações recorrentes. A cratera foi aberta na manhã de ontem (11), quando um trator passava pelo local e ficou com um pneu preso.

Leia também: Cratera na Calamar volta a ceder e rua fica interditada

Em contato com o Acorda Cidade, na manhã deste sábado (13), o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que o piso cedeu devido a um rompimento de um tubo da Embasa, mas que o problema já foi resolvido e na próxima segunda-feira (14), a via será liberada.

“Fazemos a manutenção da rua diariamente. O tubo rompeu e ninguém viu. A máquina patrol estava saindo para fazer a obra paliativa e o operador percebeu, pois a roda cedeu. Ele entrou em contato com a gente, mandamos o material para isolar o local e chamamos a Embasa, que já corrigiu o problema, mas o local ainda está saturado. Vamos aguardar e na segunda provavelmente liberamos a rua”, afirmou.

De acordo com o secretário, a obra, que estava parada devido a uma questão judicial após a morte de um operário em janeiro deste ano, já está em ritmo normal há mais de um mês.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade