Daniela Cardoso

Foram mais de cinco mil itens recolhidos durante a Campanha do Agasalho, realizada pela Polícia Militar de Feira de Santana, e a entrega dos donativos foi iniciada na sexta-feira (4), quando duas instituições foram beneficiadas. Entre elas, a Associação Feirense de Assistência Social (Afas), que atualmente atende mais de 40 idosos.

A coordenadora da Afas, Célia Cerqueira, comemorou e agradeceu a Polícia Militar pela iniciativa da campanha e pela doação, que segundo ela, é muito importante para a instituição.

“Não vivemos sem a ajuda da comunidade. Se não fosse essa ajuda a gente não poderia fazer o nosso trabalho. Ninguém faz um bom trabalho sozinho. Precisamos de uma boa equipe e da ajuda de todos. Além da doação, precisamos também de visitas, carinho, apoio. As doações são muito importantes, mas a presença física, também é”, ressaltou.

O Major Paulo Carvalho, que é Comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), afirmou que o Coronel Adelmário Xavier incentivou as Companhias para a organização da campanha, tendo em vista a necessidade observada no cotidiano. Ele destaca que outras campanhas já foram realizadas e que elas servem para incentivar os policiais.

“Para mim não foi surpresa a quantidade de roupas e brinquedos que foram recolhidos ao longo da campanha. Foram mais de cinco mil itens recolhidos e estamos selecionando as comunidades para que a distribuição seja feita a quem realmente necessita. Eu tenho certeza que daqui pra frente isso será mais constante e com mais sucesso, pois os próprios policiais começam a acreditar mais”, afirmou.

Segundo o Major Paulo, a campanha foi feita pelas quatro Companhias e cada uma fará a distribuição dentro de suas áreas de atuação. “Cada um conhece o local e sabe das necessidades e por isso a distribuição será feita dessa forma, com a ajuda da comunidade”, afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade