Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo

Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo

A Câmara aprovou, na sessão desta segunda-feira (08), as contas do exercício 2008 do Governo Municipal. O prefeito à época era José Ronaldo de Carvalho. O vereador Marialvo Barreto, que integrava a bancada de oposição à administração passada, não votou contra, mas preferiu não votar a favor. Decidiu abster-se da votação. Também adversários políticos do ex-prefeito, os vereadores Roberto Tourinho e Ângelo Almeida votaram favoravelmente à aprovação das contas.

Em seu discurso justificando a abstenção, Marialvo Barreto disse que o ex-prefeito José Ronaldo não agiu com transparência em seu governo. Omitiu informações acerca de dúvidas que vereadores tentaram tirar. “Não se conseguia aprovar, nesta Casa, por orientação do ex-prefeito, qualquer pedido de informação que pudesse esclarecer sobre temas financeiros da administração”, afirmou. “Agora, não tenho a confiança de votar em suas contas. Não tive a possibilidade de receber informações concretas. Vou me abster da votação”.

Como exemplo, ele lembra sobre o pagamento feito à empresa responsável pela obra do Parque do Geladinho, “uma obra estranha, com a nascente do riacho do lado de fora para a empresa especular”. O assunto, afirmou, está no Ministério Público para investigação. O aluguel de carros pela Prefeitura também foi algo “nebuloso”, conforme o petista.

O vereador Luiz Augusto de Jesus avaliou que o prefeito José Ronaldo fez uma gestão que se tornou modelo para as prefeituras baianas. “Suas contas foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A Bahia seria feliz se os seus municípios tivessem o mesmo tratamento que foi dado pelo ex-prefeito José Ronaldo às finanças públicas”, disse ele.

O vereador Ailton Araújo também fez um breve pronunciamento, defendendo a aprovação das contas do último exercício do ex-prefeito José Ronaldo. “Nada há, nos registros, que possa macular a gestão financeira do ex-prefeito”, asseverou.

O líder da bancada governista na Câmara, Ewerton Carneiro, agradeceu aos oposicionistas, que “agindo com consciência, não votaram contra as cotas do ex-prefeito José Ronaldo, que foi referência para outros municípios em organização financeira”. Para ele, Ronaldo entrou para a história da cidade. “É homem público valoroso e de conduta inabalável”.

Informações da CMFS