Daniela Cardoso e Ney Silva
A sofrida vitória do Brasil sobre o Chile, por 3×2 nos pênaltis, deixou os feirenses satisfeitos. Nas ruas, avenidas, bares, restaurantes e nas residências, a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase do mundial, foi comemorada com muita cerveja, licor, forró e alegria.
A atendente Lucimar Araújo era só felicidade na comemoração da vitória brasileira. Ela e um grupo de amigos assistiram ao jogo em um bar na Avenida Maria Quitéria. “Valeu, foi correria, mas enfim o Brasil ganhou, porque Deus é Brasileiro”, afirmou.
Mas ela ressaltou que o jogo, tanto no tempo regulamentar, como na prorrogação e na disputa em pênaltis, foi bastante sofrido. "Fui um sufoco", resumiu.
O comerciante Dércio Júnior, proprietário de um bar, também estava feliz com o resultado do jogo. “Foi muito empolgante, embora a vitória tenha sido sofrida”, disse. Ele lembra que a partir de agora, com a classificação do time para as quartas de final, as dificuldades em vencer os jogos são grandes, pois só os times melhores estão ficando na competição.
A movimentação de carros nas ruas foi intensa e também nas calçadas das residências em conjuntos habitacionais, como, por exemplo, no Feira X.