Feira de Santana tem novo secretario

O advogado Rafael Pinto Cordeiro é o novo secretário de Saúde de Feira de Santana.

Feira de Santana tem novo secretario Feira de Santana tem novo secretario Feira de Santana tem novo secretario Feira de Santana tem novo secretario

O advogado Rafael Pinto Cordeiro é o novo secretário de Saúde de Feira de Santana, em substituição ao médico João Carlos Cavalcante, que pediu exoneração alegando motivos de ordem pessoal. O novo secretário já faz parte do governo Tarcízio Pimenta desde o ano passado, quando assumiu a Diretoria de Contratos e Licitações.

Rafael Cordeiro tem 27 anos de idade é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), sendo orador da turma 2006.2. Foi aluno de intercâmbio da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, é especializado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), onde atuou como professor assistente; é membro participante da Comissão de Direito Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de São Paulo, na sub-área de "Crimes Contra a Administração Pública"; atuou em estágio obrigatório na Defensoria Pública do Estado da Bahia e foi consultor em diversas prefeituras do Estado de São Paulo na área de Direito Administrativo.

Rafael Cordeiro já foi subprocurador fiscal do município e recebeu, em setembro do ano passado, uma comenda de honra ao mérito por serviços prestados à comunidade. O mais novo secretário de Saúde é ainda membro do Rotary Club Feira Leste e filho e irmão de médicos. O pai dele e José Alberto Nunes Cordeiro e o irmão é Alberto Pinto Cordeiro.

O novo secretário se destacou na Diretoria, apesar do curto período, conduzindo licitações das mais importantes, a exemplo da que escolheu as agências de publicidade que atendem o Governo Municipal, o transporte escolar e a do sistema de mototaxistas, além do chamamento público para unidades de saúde particulares interessadas em realizar convênio com o Sisterma Único de Saúde (SUS).  

“Apesar do pouco tempo no governo, ele tem uma dedicação exclusiva e mostrou competência no desempenho da função, atuando num dos setores mais vitais da administração pública”, destaca o prefeito Tarcízio Pimenta.

Ao anunciar a mudança na pasta da Saúde, o prefeito agradece ao médico João Carlos Cavalcante, destacando que ele está deixando o governo por motivos pessoais. “Temos que respeitar os motivos e somente o ex-secretário pode revelar, se julgar necessário, já que se trata de uma questão particular e não administrativa”, salientou.

O prefeito lembrou que a Secretaria da Saúde passou por significativas mudanças desde 2009, principalmente com a implantação do Sistema Digital de Saúde em 20 unidades, até agora.  Além disso, o problema de médicos nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) está solucionado, houve reformas em unidades básicas e policlínicas, aquisição de veículos 0 km e a descentralização na marcação de exames em oito unidades, por enquanto.   
 

Informações Secom