Acorda Cidade

O dono de uma agência de turismo de Curitiba teve uma ideia inusitada para lucrar durante a Copa do Mundo. Alessandro Catenaci teve a ideia de vender latas semelhantes às de sardinha, encontradas nos supermercados. Até aí, tudo bem. O que diferencia o "produto" vendido por ele é que, dentro das latas, o consumidor encontra ar. 

Catenaci personalizou latinhas de algumas cidades-sede do Mundial e, dentro de cada uma delas, existe o ar das capitais brasileiras.

A ideia surgiu quando Catenaci, dono da empresa Lata de Ar, fez uma viagem a Paris, há 20 anos, e encontrou à venda uma lata de achocolatado com "ar de Paris". Ele comprou dez latas e trouxe para o Brasil, mas o rótulo de papel acabou se desgastando.

Com a ideia na cabeça, ele decidiu investir no conceito para vender durante a Copa no Brasil, mas utilizando latas pintadas, para que o consumidor não perca a identidade do produto, como ocorreu com ele.

No verso das latas, o empresário ainda brinca com a composição do ar dos lugares. No caso do Brasil, por exemplo, ele diz que o ar é composto por samba, futebol, carnaval, axé, Amazônia, bossa nova, Copacabana e Cristo Redentor.

O produto custa R$ 10 e está à venda em 55 pontos de venda no Brasil, além da loja virtual da empresa. As informações são do Correio.