Bahia

'Foi premeditado', diz delegada sobre suspeito de esfaquear ex-mulher

Homem invadiu escola e atacou vítima na frente do filho do casal. Suspeito se entregou à polícia e foi liberado após depoimento.

Acorda Cidade

O caminhoneiro de 54 anos que esfaqueou a ex-mulher na frente do filho na cidade de Jaguaquara, no sudoeste baiano, se entregou à polícia no final da tarde de terça-feira (10). De acordo com a delegada da 9ª Coorpin-Jequié, Maria do Socorro, o suspeito prestou depoimento acompanhado de um advogado e assumiu que premeditou o crime.

"Foi premeditado. Ele disse que por volta das 8h da manhã do dia do crime, na segunda-feira (9), ele comprou a faca, que foi apreendida no local. Ele estava com raiva porque ela não quis mais conversar com ele", disse a delegada em entrevista ao G1. Maria do Socorro ainda relatou que o casal havia combinado de almoçar na casa da mãe da vítima, mas ela teria desistido do encontro e foi visitar o filho na escola, quando ocorreu uma discussão e ele esfaqueou a ex-mulher. "Ele entrou na escola e perguntou porque ela não queria conversar com ele. Como ele estava nervoso e não aceitava a separação, ele desferiu golpes de faca contra ela. Ele premeditou. Ele queria mesmo fazer isso", afirma a delegada.

Segundo Maria do Socorro, após ser ouvido, o suspeito foi liberado, pois ele não estava mais em situação de flagrante. Ainda de acordo com ela, o pedido de prisão preventiva foi protocolado e a decisão judicial é aguardada.

"O promotor está analisando e a Justiça vai decidir se ele deve cumprir em liberdade ou se deve ser recolhido para garantir a ordem pública. A juíza que vai decidir e isso deve acontecer entre esta quarta-feira ou quinta-feira (12). A delegada ainda informou que o suspeito disse ter se arrependido do crime e está à disposição da Justiça. "Ele disse que não irá fugir mais. Ele também afirmou que se arrependeu do que fez", concluiu Maria do Socorro.

A vítima permanece internada no Hospital Prado Valadares, no municiípio de Jequié, a 54 km de Jaguaquara, e tem estado de saúde considerado grave. Ela teve o pulmão esquerdo perfurado e um ferimento abaixo da costela.

Caso

Um caminhoneiro de 54 anos invadiu a escola particular do Ensino Fundamental "Passinhos Firmes", na cidade de Jaguaquara, e esfaqueou a ex-esposa. Ela tinha ido visitar o filho do casal, que estuda no local e presenciou o crime. A mulher tem 34 anos e havia deixado o suspeito há aproximadamente um mês.

De acordo com a delegada o homem confessou o crime para a mãe da ex-mulher. "Após esfaquear a vítima, ele ligou para a ex-sogra e contou o que tinha feito. Ele também falou, pelo telefone, com o investigador que estava no local do crime e confessou", afirmou a delegada. O suspeito não aceitava a separação e não deixava a ex-mulher se aproximar do filho de 8 anos. As informações são do G1.