Acorda Cidade
Cerca de 70 bolsas de sangue foram coletadas no primeiro dia de coleta na unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Cinco vezes maior do que a média diária na unidade localizada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) é de 13 bolsas.
O objetivo da ação é convocar a população para doar sangue e aumentar o estoque das unidades de coleta em todo estado, incentivando a doação voluntária. A campanha prossegue em Feira de Santana até o dia 30 de maio, das 08 às 17h, mas as doações continuam sendo realizadas no HGCA ao longo do ano. As coletas variam de 400 a 450 mililitros. Uma bolsa atende a quatro pacientes.
As condições básicas para doar sangue incluem boa saúde, portar documento oficial de identidade com foto e idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais.
O Hemóvel estará de 03 a 06 de junho na Praça do setor de C de Mussurunga, Salvador e de 10 a 13 de junho, na Praça da Feirinha de Cajazeira X, também Salvador.
