Prefeitura não tem débito com Sincol, diz secretário

Prefeitura não tem débito com Sincol, diz secretário Prefeitura não tem débito com Sincol, diz secretário Prefeitura não tem débito com Sincol, diz secretário Prefeitura não tem débito com Sincol, diz secretário

Na manhã desta quinta-feira (25) o presidente da Coopetrafs, entidade que faz a integração do sistema de transporte coletivo em Feira de Santa,  José Vicente da Silva, esteve no programa Acorda Cidade informando que os associados da mesma  estão sem receber o repasse das empresas de ônibus há duas quinzenas. Os permissionários ameaçaram, inclusive, paralisar o sistema de transporte.

Em resposta à declaração do presidente, a Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana, divulgou uma nota informando que o repasse aos permissionários é de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sincol) e que a prefeitura não tem qualquer débito acumulado com o Sindicato.

O secretário da Fazenda afirmou que a Prefeitura está efetuando pagamento às empresas dentro de uma programação já estabelecido e que parte do pagamento referente à compra de vales-transportes do mês em curso deverá estar sendo liberada nesta sexta-feira.

“Estamos pagando o Sincol dentro do prazo legal. Algumas secretarias realizam a compra dos vales, o que, às vezes, atrasa o envio da nota fiscal para a Secretaria da Fazenda. Mas isso não provoca nenhum atraso no pagamento das empresas”, afirma Wagner Gonçalves.

Wagner Gonçalves esclarece, ainda, que a relação da Prefeitura com o Sincol é apenas de compra do vale-transporte, utilizado pelos servidores públicos municipais. “Compramos e pagamos o vale-transporte ao Sincol, além de recolhermos da empresa os impostos devidos”, disse.

O secretário da Fazenda volta a esclarecer que a Prefeitura vai intermediar o pagamento dos permissionários do transporte alternativo em comum acordo com o Sindicado das Empresas de Ônibus.

 

Andréa Trindade com informações da Secom