Toque Esportivo

Presidente Dilma se reuniu com o Bom Senso

Um dos assuntos que deixou a presidente surpresa, foi quando soube da quantidade de clubes que atrasam salários dos atletas em nosso país, segundo Ruy Cabeção, um dos integrantes do Movimento.

Reginaldo Lima

O Movimento dos jogadores profissionais do Brasil, chamado de Bom Senso Futebol Clube se reuniu ontem (26), com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília para discutir a modernização no futebol brasileiro. Um dos assuntos que deixou a presidente surpresa, foi quando soube da quantidade de clubes que atrasam salários dos atletas em nosso país, segundo Ruy Cabeção, um dos integrantes do Movimento.     

“Outra situação que foi discutida é que dos 600 clubes do nosso futebol, apenas pouco mais de oitenta continuam em atividade o ano inteiro, e desse número, os jogadores da série A jogam o ano inteiro, enquanto os dos times menores ficam sem jogar a maior parte do tempo, está na hora de fazer um equilíbrio disso”, afirmou Ruy Cabeção, Porta-voz do Bom Senso. Participaram do encontro com a presidente, o goleiro Dida e o lateral Juan (Internacional), Cris, Gilberto Silva, Ruy Cabeção (Sem clube) e o meia Alex (Coritiba). De acordo com o Bom Senso, a presidente prometeu apoiar o Movimento dos jogadores.