Bahia

Bandidos explodem agência e metralham batalhão de polícia em Mucururé

Eles instalaram os explosivos em torno do caixa eletrônico. A explosão destruiu a agência bancária.

Acorda Cidade
 
Moradores e policiais militares ficaram acuados diante do poder de fogo de um bando que invadiu o município de Macururé, no norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (21). Os criminosos tentaram explodir a agência do banco Bradesco e metralharam viaturas e o prédio do 20º Batalhão de Polícia Militar.
 
Segundo informações da Polícia Civil, o grupo com nove assaltantes chegou ao banco logo após a meia-noite. Eles instalaram os explosivos em torno do caixa eletrônico. A explosão destruiu a agência bancária.
 
Munidos com fuzis e AR-15, os criminosos ainda metralharam uma viatura da Polícia Militar e a fachada do Batalhão, que fica próximo ao banco. Dois policiais estavam dentro do prédio no momento do ataque. Nenhum deles ficou ferido.
 
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes ainda tentaram roubar uma caminhonete que estava estacionada em frente a uma casa. Como não conseguiram, eles atiraram no veículo. Os criminosos fugiram em seguida. A polícia não informou se os assaltantes conseguiram levar a quantia.
 
De acordo com o Sindicato dos Bancários, já foram realizados 89 ataques contra agências e equipamentos bancários em 2014, 16 deles em Salvador e 73 no interior da Bahia. As informações são do Correio.