Idosos
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Civil da Bahia realizou um mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (16), na residência de uma mulher de 48 anos, no bairro da Jurema, em Vitória da Conquista, suspeita de cometer fraudes eletrônicas contra idosos no município.

De acordo com as investigações, a mulher trabalhava em um estabelecimento de serviços de cópias e impressão de faturas, localizado no centro da cidade. Quando as vítimas procuravam o local para imprimir boletos e contas, ela cadastrava, sem consentimento, os dados pessoais dos idosos em aplicativos de compras vinculados à sua conta pessoal, além de realizar transferências bancárias.

Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 400 em compras indevidas. Outra sofreu um desvio de aproximadamente R$ 5 mil, por meio de transferências via PIX realizadas pela investigada, além de compras efetuadas ilegalmente em seu cartão de crédito. Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e documentos que irão subsidiar as investigações.

A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste). Diligências e oitivas seguem em curso para judicializar o caso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.