Feira de Santana
14 presos liberados para o Dia das Mães ainda não retornaram para o Conjunto Penal
De acordo com o diretor do PresÃdio, Edmundo Memeri Dummet, a greve dos agentes penitenciários pode ter dificuldade o retorno. Ele acredita que os detentos retornem até esta quarta (21).
Daniela Cardoso
Dos 105 detentos contemplados com a saída temporária do Dia das Mães, 14 ainda não retornaram para o conjunto penal. Eles foram liberados na sexta-feira (9) e deveriam ter retornado uma semana depois. De acordo com o diretor do Presídio, Edmundo Memeri Dummet, a greve dos agentes penitenciários pode ter dificuldade o retorno. Ele acredita que os detentos retornem até esta quarta (21).
Caso eles não retornem, segundo o diretor do conjunto penal, um ofício será encaminhado para o juiz da Vara de Execuções Penais informando que eles não retornaram, para que o juiz emita um mandado de busca e apreensão.
Greve dos penitenciários
Sobre a greve dos agentes penitenciários, iniciada no último dia 15, Edmundo Memeri Dummet, informou que não alterou a segurança do local. “Não tivemos muitas alterações, o que me preocupa são as audiências e o atendimento dos advogados que não estão acontecendo”, afirmou.
Memeri informou que uma juíza decidiu que 80% dos agentes teriam que estar em seus postos de serviço. Segundo ele, devido a decisão da juíza, desde domingo a situação ficou mais tranquila no conjunto penal. Ela espera que uma definição sobre a greve saia na quarta-feira (21), quando uma nova assembleia será realizada.
Por causa da greve, as visitas no conjunto penal também estão suspensas. “As visitas foram suspensas no domingo e vamos analisar o que podemos fazer. Espero que na quinta tenhamos as visitas normalizadas”, afirmou o Edmundo Memeri.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Assuntos