
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) registrou a elevação do conceito de sete programas de pós-graduação na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), consolidando avanços na qualidade da formação acadêmica e da produção científica da instituição.
O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais elevou o conceito de quatro para cinco, passando a integrar o grupo de excelência nacional. Já os programas de História, Enfermagem, Saúde Coletiva, Desenho, Cultura e Interatividade e Engenharia Civil e Ambiental avançaram do conceito três para quatro. O Programa de Pós-Graduação em Matemática, por sua vez, evoluiu do conceito “A” para três.
Com o novo resultado, os cinco programas que alcançaram conceito quatro passam a estar habilitados a apresentar propostas para a criação de cursos de doutorado, ampliando a oferta de formação acadêmica avançada e fortalecendo a interiorização da pós-graduação no estado da Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.