
O corpo do coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, Inácio Paz de Lira Júnior, de 64 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (9), no Cemitério Jardim Juliana, em Guanambi, em meio a homenagens e forte comoção.
Reconhecido como uma das principais referências da segurança pública no sudoeste baiano, o coronel morreu após um acidente na BA-263, na noite de quinta-feira (8), quando o veículo em que estava colidiu com um caminhão boiadeiro. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Itambé, mas não resistiu aos ferimentos.

O sepultamento reuniu familiares, amigos, autoridades políticas e representantes das forças de segurança, que acompanharam o cortejo em clima de despedida e reconhecimento ao legado deixado pelo oficial.
Natural de Paulo Afonso, Inácio Lira Júnior dedicou 38 anos à Polícia Militar da Bahia. Ingressou na corporação em 1982 e passou para a reserva remunerada em 2018, sendo lembrado pela liderança e compromisso com a corporação e a comunidade.
Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, durante as homenagens, o irmão, Agostinho Lira, destacou o perfil humano do coronel, lembrando seu amor pelo esporte, pela região e pelas pessoas. Autoridades também ressaltaram sua atuação como comandante e líder dentro da corporação.
O coronel deixa esposa, dois filhos e uma trajetória marcada pelo respeito de colegas, amigos e da população da região.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.