
Uma sequência de tiroteios registrada neste sábado (10) causou a morte de seis pessoas na cidade de West Point, no estado norte-americano do Mississippi. De acordo com as autoridades, os crimes aconteceram em três pontos distintos da cidade e estão relacionados entre si. Um suspeito foi preso, e a polícia informou que não há ameaça à população.
Segundo divulgou o portal g1, o xerife do Clay County Sheriff’s Office, Eddie Scott, confirmou as mortes por meio de uma publicação nas redes sociais, lamentando a perda de “múltiplas vidas inocentes” em decorrência da violência. Em entrevista à emissora local WTVA, ele explicou que os episódios ocorreram em locais diferentes, mas fazem parte da mesma sequência criminosa.
Ainda segundo o xerife, o suspeito já estava sob custódia das forças de segurança na manhã deste sábado, o que afasta o risco de novos ataques. Em mensagem divulgada ao público, Scott pediu orações às vítimas e seus familiares e destacou que as equipes policiais seguem trabalhando intensamente na apuração dos fatos. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
West Point está localizada próximo à divisa com o estado do Alabama. Até o momento, as autoridades não informaram a identidade do suspeito, nem detalhes sobre as circunstâncias ou a motivação dos crimes.
A polícia anunciou que uma coletiva de imprensa está prevista para as próximas horas, quando devem ser apresentados mais informações sobre o caso e o andamento das investigações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.