Daniela Cardoso
Moradores da rua Polônia, bairro Ponto Central, em Feira de Santana, estão sofrendo com a situação de um esgoto entupido. Eles relatam, além do cheiro ruim, problemas respiratórios nas crianças e muitas quedas.
No momento em que a reportagem do Acorda Cidade encontrava-se no local, a moradora Gilcélia Cerqueira Brito dos Santos caiu próximo ao esgoto e machucou o joelho. Ela afirma que a mãe também já caiu por causa do esgoto. “Moro aqui há 30 anos e quero uma solução. Muita gente aqui está correndo atrás de uma solução, mas ninguém resolve”.
Os moradores dizem ainda que já procuraram a Embasa e a prefeitura para relatar os problemas, mas que ninguém resolve nada e joga a responsabilidade para o outro. Joseane Cerqueira Brito, que mora no local há mais de 30 anos, afirma que esse problema é antigo.
“É um jogo de empurra. A Embasa diz que o problema é com a prefeitura, mas a prefeitura ainda não esteve aqui. As crianças estão adoecendo, minha mãe caiu e machucou a mão, além de outros problemas que estamos enfrentando por causa desse esgoto”, afirmou.
Maria do Carmo Silva afirma que a encanação foi feita há muitos anos e que precisa ser substituída com urgência. “Queremos uma solução. É um jogo de empurra, mas como a gente não paga rede de esgoto, quem tem que resolver é a prefeitura”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade