
O 25º Batalhão de Polícia Militar tem intensificado as operações em Feira de Santana e região. Só nos últimos dias, uma série de ações resultaram em prisões e apreensão de materiais ilícitos. As ocorrências foram registradas entre Feira e Santa Bárbara e alcançaram delitos relacionados ao tráfico até o cumprimento de ordens judiciais por crimes graves.
Violência doméstica
Uma prisão em flagrante por violência doméstica foi registrada, além da apreensão de uma arma de fogo. O caso aconteceu na quarta-feira (7). A guarnição Sertão 90 foi acionada pelo Cicom sobre a ocorrência na Rua Perolina A. da Silva, no bairro Jardim Cruzeiro. A vítima foi uma mulher de 30 anos, que relatou ter sido agredida fisicamente com socos por seu ex-companheiro, um homem de 32 anos.
Em continuidade à ocorrência, a guarnição foi conduzida à Travessa Maragogipe, endereço do suposto autor. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram uma bolsa posicionada sobre uma motocicleta, em frente à residência, no interior da bolsa, havia uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9x19mm, modelo G3 e dois carregadores contendo 26 munições.
As partes e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Mulher para adoção das medidas cabíveis.

Estupro de vulnerável
No combate à Violência de Gênero e Crimes Sexuais, a unidade também cumpriu um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Como o Acorda Cidade já mostrou, o suspeito, que já era alvo da Justiça, foi localizado no bairro Conceição na quinta (8), e encaminhado para as autoridades competentes.
Tráfico de drogas
No combate ao tráfico de drogas, o 25º BPM apresentou resultados significativos. Em Feira, dois homens foram presos no bairro Campo do Gado Novo, na última quinta (8) e com eles foram encontrados materiais que comprovam a prática ilícita.

A ação ocorreu durante rondas de reforço do policiamento na região, quando a guarnição visualizou homens em atitude suspeita, aparentemente em posse de entorpecentes. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram evadir-se do local, porém foram alcançados e abordados pelos militares.
Durante a abordagem, foram encontrados com eles um tablete contendo substância análoga à maconha, dois aparelhos celulares e uma cédula no valor de R$ 100,00. Todo o material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos e apresentados à Delegacia competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Já em Santa Bárbara, em outra ação, houve apreensão de entorpecentes, desarticulando pontos de distribuição na cidade. O caso foi registrado na quinta (8), no Povoado de Santiago, zona rural do município.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem conduzindo uma motocicleta de cor preta, que, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, dispensando uma sacola contendo grande quantidade de entorpecentes, munições e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Foram apreendidas:
14 trouxinhas de substância análoga a crack, 13 análoga à maconha, 46 análoga à cocaína, três trouxas maiores de substância branca análoga à cocaína, uma porção de substância de cor preta aparentando ser haxixe, 13 pinos plásticos com substância análoga a crack, além de aproximadamente 400 sacos plásticos utilizados para embalar drogas; cinco munições calibre .38, duas balanças de precisão e um chapéu de tecido com estampa do Exército.
Diante dos fatos, todo material foi apresentado à Delegacia Territorial Serrinha para adoção de medidas.
O comando do 25º BPM afirmou que o balanço dos últimos dias reflete o compromisso com a redução dos índices de criminalidade e a proteção da população.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Homem é preso por estupro de vulnerável em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.