Biribinha
Biribinha | Foto: Divulgação

O ex-jogador Gilmar Luís de Santana, conhecido como Biribinha, faleceu na madrugada desta sexta-feira (9), em sua residência, no bairro da Rua Nova, aos 71 anos, deixando quatro filhos.

O velório está acontecendo no Centro de Velório Gilson Macedo, no bairro Kalilândia. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Jardim Celestial, e não no Piedade (como divulgado anteriormente).

velório de Biribinha
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Natural de Recife (PE) e criado em Feira de Santana (BA), Biribinha deixou sua marca principalmente no futebol nordestino. Ele passou por categorias de base de grandes clubes como Santos, Fluminense e Vasco da Gama, onde foi tricampeão carioca juvenil (1972, 1973 e 1974), além de jogar em times nos Estados Unidos, Chile e México.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Paulo César, também conhecido como Paulinho e ex-jogador de futebol, conta que Biribinha enfrentava complicações de diabetes, mas que estava bem, sempre mantendo contato pelo celular. Entretanto, na manhã desta sexta-feira (9), recebeu um áudio com a notícia de falecimento do amigo. “Eu fiquei muito triste. Não tenho palavras para dizer o que Biribinha significava para mim”, lamentou.

Paulo César (Paulinho)
Paulo César (Paulinho) | Foto: Ed Santos

Relembrando bons momentos, Paulinho revela que foi Biribinha que o levou para o Rio de Janeiro para jogar no Fluminense carioca, e conta que o amigo jogou na época de ouro do futebol. Personalidades do esporte como Zico, Cláudio Adão e Roberto Dinamite eram amigos de Biribinha.

Biribinha
Biribinha | Foto: Divulgação

“Ele era uma pessoa muito alegre, muito descontraído, uma cabeça incrível, um homem sensacional. A Rua Nova hoje está de luto. Agora o que resta é a saudade. Ele nunca vai sair do meu coração”, afirmou Paulinho. 

Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.