Acorda Cidade
 
Guardas municipais de Feira de Santana serão submetidos a avaliação psicológica, nos dias 24 e 25 deste mês, visando atender à Legislação. A medida está sendo adotada pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) dentro das ações visando a melhoria da qualidade de vida e valorização dos profissionais.
 
As medidas são previstas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e são voltadas para todos os servidores da área de segurança pública, envolvendo não somente as guardas civis como também a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Federal.
 
O secretário da Seprev, Mauro Moraes, ressalta a importância da iniciativa visando reforçar as ações que envolvem a Guarda Municipal em Feira de Santana. “O exame psicológico é uma exigência prevista em lei e também visa conhecer as aptidões de cada um dos servidores”, observou.
 
Dentro das ações também já está sendo desenvolvido o projeto Bota Saúde Nisso, que visa dar melhor qualidade de vida aos guardas municipais. O projeto ganhou corpo com a adesão ao projeto pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que cedeu espaço para que os guardas pudessem desenvolver atividades físicas, a exemplo de boxe, futebol, pilates e ginástica aeróbica.
 
Com a parceria, a Seprev fez aquisição de material para as diversas atividades físicas. “Representa não somente melhoria na qualidade da saúde dos guardas municipais como também uma economia nos gastos com academias particulares, já que cobram em média entre R$ 90,00 a R$ 160,00 para a prática da atividade física”, informou o secretário Mauro Moraes. As informações são da Secom.