Incêndio na Feira da Madeira
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Antônio José do Rosário, esteve na Feira da Madeira, onde dois imóveis pegaram fogo na madrugada de quinta-feira (1º), para fazer a vistoria do local.

De acordo com o coordenador, o Corpo de Bombeiros afirmou que aconteceram três ocorrências de incêndio na virada do ano. No entanto, o caso na Rua Fernando Ferrari, no bairro Serraria Brasil, foi o de maior proporção. 

“A vizinhança foi quem primeiro sentiu e viu o início do incêndio. E assim, acionou o proprietário que estava em viagem longe, e depois acionou os órgãos de segurança. Nós da Defesa Civil estivemos lá, juntamente com outros órgãos da prefeitura, a exemplo da Sesp [Secretaria de Serviços Públicos], eu estava lá junto com o secretário Justiniano França, a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), e a partir daí, nós começamos a tomar as providências de apoio ao Corpo de Bombeiros que já estava lá tentando debelar o fogo”. 

Antônio José do Rosário, coordenador da Defesa Civil | Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Antônio José do Rosário, coordenador da Defesa Civil | Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Imóveis próximos ao local do incêndio

Antônio José também falou sobre os imóveis do entorno, que não ficaram comprometidos. Porém, as casas vizinhas tiveram um comprometimento maior da estrutura. Os moradores tiveram que sair do local.

“Ontem foi feita, através das secretarias da prefeitura, a retirada de material para ajudar o Corpo de Bombeiros na retirada de material e, assim tentar debelar e acabar com os focos de incêndio”. 

O coordenador também disse que, além da Defesa Civil, o proprietário do estabelecimento que pegou fogo acionou a Polícia Técnica, para fazer uma vistoria. Sobre a causa do incêndio, Antônio José disse que existem várias possibilidades.

“Embora o proprietário nos informou que toda a energia tinha sido desligada, e assim, a possibilidade de que tenha acontecido a queima de fogos e algum estilhaço de fogo ou coisa parecida tenha causado o início do incêndio”.

Antônio José do Rosário, coordenador da Defesa Civil | Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Antônio José do Rosário, coordenador da Defesa Civil | Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Apoio e providências futuras

De acordo com o coordenador, o Exército também apoiou a situação com água e a Coelba atuou na desenergização. 

“Houveram alguns atrasos, pois foi logo na virada do ano. Então, às vezes a dificuldade da gente está em dar uma atenção ainda maior, mas graças a Deus a gente conseguiu efetuar o nosso trabalho”.

Sobre as providências futuras, Antônio José afirmou que a partir de segunda-feira, as equipes da prefeitura seguem dando continuidade ao trabalho.

Além disso, também disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada para dar assistência às idosas que foram retiradas nos imóveis vizinhos, bem como a Sedur, para fazer uma avaliação técnica mais minuciosa de como fazer a recuperação do local. 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Incêndio destrói carpintaria e marcenaria durante a virada de ano em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.