Acorda Cidade

Agência Brasil – O sequestrador do ônibus da Linha 723, que liga os bairros de Cascadura e Mariópolis, na zona norte, na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, se entregou à polícia na noite de sábado. Ele foi identificado como Paulo Alberto, de 33 anos. Antes de se entregar, o sequestrador liberou o motorista do veículo, que era mantido como refém. Após a rendição do sequestrador, saiu do ônibus a jovem identificada como Rafaela, de 18 anos.

 
As negociações com o sequestrador, que usava uma tesoura como arma, foram feitas por integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio. Os reféns foram levados imediatamente para ambulâncias do Corpo de Bombeiros que estavam no local. Segundo a Polícia, o sequestrador parecia estar sob efeito de drogas.
 
Apesar do fim do sequestro, a pista lateral da Avenida Brasil em direção à zona oeste continuou com o trânsito interrompido, porque o ônibus permanece atravessado na faixa. O congestionamento atingiu uma grande extensão da via.