Acorda Cidade

De concreto, por enquanto, só há o anúncio, mas não demora para a construção de um novo shopping no lugar do antigo Aeroclube Plaza Show, na Boca do Rio, valorizar os imóveis localizados no entorno "em 15% ou mais", afirmam especialistas. Antes mesmo da inauguração do Shopping Bosque – como será chamado o novo equipamento, com previsão de ficar pronto no segundo semestre de 2016 -, investimentos imobiliários não param de ser feitos na região.
 
Entre o Jardim de Alah, Armação e Corsário, há pelo menos 15 residenciais em construção. Além disso, há rumores – por parte de comerciantes locais – de que a Odebrecht investiria na construção de um grande empreendimento na Boca do Rio, em frente ao shopping. A empresa, porém, não confirma a informação.
 
Lançado pela Tecnisa há cerca de dois meses, o Verano é um dos novos projetos da região. Localizado na entrada da avenida Jorge Amado, a menos de um quilômetro de onde será construído o shopping, o condomínio-clube terá área de 13,8 mil m², três torres, apartamentos de dois (75 m²) e três quatros (91 m²) e unidades por a partir de R$ 430 mil.
 
Para o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Luciano Muricy, melhorias feitas pela prefeitura na orla da região também deverão contribuir, até dezembro, com uma alta de preços entre os empreendimentos imobiliários de bairros como o Jardim de Alah, Armação e Corsário. "A demolição já é um indicativo, e eu espero que, com o início da construção, comece essa valorização. O Jardim Armação tem um valor médio do metro quadrado entre 10% e 15% menor se comparado com a Pituba. Acredito que eles agora se equiparem", afirma Muricy. As informações são do A Tarde.