
Pelo menos sete pessoas da cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, estão com suspeita de intoxicação por metanol. Os pacientes deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza no último fim de semana após ingerirem bebida destilada.
Segundo o site Portal Alerta, parceiro do Acorda Cidade, inicialmente, apenas uma das vítimas teria dado entrada no hospital no fim de semana. Ele foi identificado apenas como Vinicius e contou aos médicos que teria ingerido a bebida na própria residência.
Para além da ressaca do dia seguinte, o jovem teve uma piora do quadro. Vinicius se dirigiu ao hospital onde encontra-se internado em estado grave.
As outras seis pessoas que teriam ingerido o mesmo tipo de bebida alcóolica, em uma festa particular, estavam desenvolvendo diversos sintomas. Algumas delas também estão em estado grave.
De acordo com as informações, no caso de Vinicius e das outras seis pessoas, a bebida teria sido adquirida no mesmo estabelecimento comercial.
O que diz o hospital
Por meio de nota, o Hospital Geral Santa Tereza, se pronunciou. A unidade não descartou a possibilidade de intoxicação por metanol por conta dos sintomas dos pacientes.
Segundo informações, a Secretaria Estadual de Saúde já disponibilizou o antídoto para o Metanol, que deve está chegando à cidade nas primeiras horas desta terça-feira (30).
O hospital afirmou que trabalha de forma conjunta com as Secretarias de Saúde, e demais órgãos responsáveis para identificar as causas.
Três pessoas foram transferidas para Unidades em Salvador e Santo Antônio de Jesus. O restante dos pacientes também podem ser transferidos a depender da necessidade, do quadro clínico, e das vagas disponíveis.

O que diz a Polícia
O caso também foi informado as autoridades policiais. Ainda por meio de nota, o hospital afirmou que a situação foi passada para a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica.
O Portal Alerta apurou que a Polícia Civil já esteve no estabelecimento onde a bebida foi comprada e já recolheu todo o estoque para análise.
O proprietário do estabelecimento está cooperando com as autoridades.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.