
Nesta segunda-feira (29), o superintendente de rede da Caixa Econômica, Rafael Miranda Neiva, falou sobre o projeto Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. Durante o recebimento do Selo Caixa de Boas Práticas de Gestão Pública, o superintendente abordou a situação do projeto na cidade.
No evento, Rafael disse que o programa Minha Casa Minha Vida retornou em 2023, com iniciativa do governo federal e através de ações direcionadas pelo presidente Lula.
“Feira de Santana foi contemplada em 2023, com mais de 1.500 unidades, essas que estão já em construção, algumas muito próximas de finalizar a obra, com um percentual de obra bastante já elevado ali com 80%, 90%. E nós temos a nova etapa 2025 e temos várias propostas em andamento. Foram cadastradas mais de 2 mil unidades e elas estão passando ainda pela análise, análise de projeto e tudo mais. E acredito que logo logo a gente deve estar tendo mais contratações para Feira de Santana”.

Saiba mais
Da mesma forma, Rafael citou a inclusão de equipamentos como bibliotecas, que é uma iniciativa do Ministério das Cidades, bem como lembrou da importância da atualização dos cadastros no programa.
“É importante salientar a necessidade de atualização de cadastro das famílias, porque em breve certamente teremos entrega, e para isso a gente já precisa ter a família selecionada, com tudo certinho, com seus cadastros atualizados, para que a gente possa viabilizar a entrega desses empreendimentos”.
Assim como chamou atenção para a parceria entre o governo federal, o governo do estado e o governo municipal. Além da atuação do poder legislativo da Câmara Municipal, do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados.
“Então, é todo mundo junto aí, para fazer esse programa, que é um programa importantíssimo para a população”.

Novos empreendimentos
Além disso, o superintendente também confirmou que existe uma previsão de novos empreendimentos em Feira de Santana. Sobre a Faixa 2, modalidade do programa voltada para famílias de com renda mensal entre R$ 2.850,01 e R$ 4.700,00, o superintendente afirmou que Feira de Santana é a campeã nacional.
“A gente tem números excelentes aqui em Feira de Santana. E que essas unidades, eles não participam de uma seleção, muito pelo contrário. É o ouvinte aí que escolhe qual é a unidade que ele quer comprar, dá entrada na documentação e ele é contemplado com o subsídio do Minha Casa Minha Vida para adquirir seu imóvel”.
Sobre as unidades disponíveis na cidade, Rafael disse, desde o início, Feira de Santana tem mais de 60 mil unidades do Minha Casa Minha Vida.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.