
Vítimas de crimes contra crianças e adolescentes, de violência contra a mulher, além de casos de racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia poderão contar com atendimento policial especializado durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2026.
O posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) está disponível para atender esse público, com servidores capacitados para o atendimento policial especializado, com foco na proteção de moradores e turistas e na garantia de um acolhimento humanizado.
Atuam de forma integrada equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), orientando baianos e turistas durante o evento.
Posto do DPT na Arena O Canto da Cidade
A Polícia Técnica manterá seu posto de atendimento, na Arena O Canto da Cidade, durante o festival Virada Salvador 2026. A unidade temporária continuará em funcionamento após o Natal Salvador para atendimento às demandas do Festival.
Ao longo dos cinco dias de festa serão empregados 25 profissionais entre peritos criminais, médico-legistas, técnicos e servidores administrativos. Com oferta de serviços na área da criminalística, constatação de drogas, confirmação de identificação, lesões corporais e identificação criminal.
“Estamos mais próximos da população e integrados com as demais forças de segurança para garantir um atendimento célere a qualquer possível demanda”, explicou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica, ao reforçar que os laudos serão emitidos na mesma hora.
O Festival Virada Salvador 2026 acontece na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, até dia 31 de dezembro.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.