
As festas de fim de ano aquecem o comércio de Feira de Santana, e na Feirinha da Estação Nova não poderia ser diferente. Nesta sexta-feira (26), os feirantes comemoraram as vendas do período natalino de 2025 e já demonstram expectativas positivas para o Natal de 2026.
Danielson Machado, feirante da Estação Nova, é uma das pessoas que já prospectam boas vendas para o próximo ano e brinca com uma expressão baiana que traduz o significado de sucesso. “Bateu certo! Eu já estou esperando o Natal de 2026. Só quero agradecer, foi pura benção”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.
As frutas também costumam ser usadas para decorar a ceia natalina e, entre os itens mais procurados, estiveram abacaxi, melão, melancia e uva, com destaque para quatro tipos diferentes de uva comercializados no período. Os produtos vêm, em sua maioria, do município de Entre Rios, como o melão, vendido a R$ 15 e com cerca de 6 quilos, além da melancia.


Para o feirante, a expectativa para o movimento desta sexta-feira (26) também é alta. No entanto, no início da manhã, o fluxo ainda era fraco, devido ao horário em que feirantes e clientes encerraram as atividades no dia anterior. Ele explica que esta sexta foi dedicada à renovação do estoque e que as mercadorias já chegaram, todas frescas.
Quando questionado sobre a ceia de Natal, Danielson contou que passou a data na igreja, em um momento de gratidão a Deus pelas bênçãos do ano.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.