As ações e diretrizes em relação à coleta e descarte do lixo no município de Feira de Santana foram discutidas na manhã desta terça-feira, 6, pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A reunião, que acontece todos os meses, foi realizada no auditório do Hotel Acalanto e também abortou outros temas.
Feira de Santana
Coleta seletiva é discutida em reunião do Condema
Conselheiros analisaram processos de Licenciamento Ambiental
Acorda Cidade
Com a presença de diversos conselheiros, várias ações foram discutidas em relação à coleta seletiva de lixo. Os postos de coleta já são realizados em algumas escolas municipais e a preocupação é com o destino que será dado aos materiais.
“Não podemos fazer a coleta seletiva se não tiver como dar o destino correto. Por isso o Governo Municipal vem fortalecendo as cooperativas de reciclagem, para que elas possam receber os materiais e utilizá-los como fonte de renda para pessoas mais carentes”, destacou o secretário de Meio Ambiente e também presidente do Conselho, Roberto Tourinho.
Durante a reunião os conselheiros analisaram processos de Licenciamento Ambiental e discutiram sobre o controle da comercialização de madeira e as ações de controle à poluição ambiental na cidade. “O nosso objetivo é a valorização e o respeito ao meio ambiente. Todas as deliberações definidas aqui são encaminhadas para os órgãos responsáveis”, salientou o secretário.
Os conselheiros irão se reunir mais uma vez neste mês de maio para debater novos temas. O próximo encontro foi definido para o dia 27, no auditório do Hotel Acalanto. As informações são da Secom.
Assuntos