Laiane Cruz

Pacientes de Feira de Santana, que fazem tratamento no Hospital Aristide Maltez, em Salvador, protestaram em frente à Secretaria de Saúde, na manhã de hoje (6), contra as condições do veículo em que são transportados para a unidade hospitalar na capital.
 
A paciente Angélica Rosado disse que o objetivo do grupo é chamar a atenção da secretaria por melhores condições de viajem a Salvador. Segundo ela, são em torno de 16 pessoas nessa situação.

 
“Estamos hoje em um carro todo quebrado e sujo. A gente vai fazer tratamento. Como é que a gente pode ir num carro sujo que quando a gente levanta fica o odor da cadeira na gente?”, questionou.
 
Ainda de acordo com Angélica, um dos pacientes que são transportados necessita de uma ambulância, por exalar odor, porém está viajando com os demais e enfrentando constrangimento. “Além do carro que quebra no meio da rua, em Salvador, e a gente fica esperando até 9 ou 10h da noite buscarem a gente, ou para consertar o carro quebrado”, afirmou.
 
Outra paciente, Sheila, disse que está chateada com a situação. Ela informou que a assistente social que acompanha esses pacientes já está ciente de tudo, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.