Operação Fronteira Leste prende suspeitos e apreende armas em Rafael Jambeiro
Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Fronteira Leste no município de Rafael Jambeiro. A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial local, com apoio do Gatti/Sertão, da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão.

A operação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Castro Alves, no âmbito de investigações que apuram crimes de elevada gravidade e forte repercussão social, como ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e latrocínio.

Operação Fronteira Leste prende suspeitos e apreende armas em Rafael Jambeiro
Foto: Ascom/PC

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um suspeito foi preso em decorrência de mandado de prisão preventiva. Outras duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, três armas de fogo foram apreendidas.

Entre os casos investigados, destaca-se a tentativa de latrocínio contra um professor da rede municipal de ensino, ocorrido em uma propriedade rural de Rafael Jambeiro. O crime gerou grande comoção na cidade devido à violência empregada. A vítima sofreu ferimentos graves e teve sua motocicleta e outros pertences subtraídos.

As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro permitiram a identificação do autor do crime, que teve a prisão preventiva decretada e cumprida. Conforme apurado, o suspeito mantinha relação de amizade e envolvimento amoroso com a vítima, o que reforça a gravidade e a complexidade do caso.

Operação Fronteira Leste prende suspeitos e apreende armas em Rafael Jambeiro
Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil destacou ainda que, em menos de uma semana, a unidade apreendeu seis armas de fogo, resultado que evidencia o fortalecimento das ações de combate à criminalidade violenta e à circulação ilegal de armamentos na região.

A Operação Fronteira Leste é resultado da atuação integrada entre o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil, reforçando o compromisso das instituições com a segurança pública, a ordem social e a proteção da comunidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.