Homicídio no bairro Ponto Central
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem foi preso em flagrante menos de 24 horas após cometer um homicídio, contra um vendedor, ocorrido na tarde do último sábado (20), na localidade conhecida como Feirinha da Estação Nova, em Feira de Santana. A prisão foi realizada por policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar, após diligências contínuas, e o flagrante foi lavrado pela Polícia Civil, que também foi responsável pelo levantamento cadavérico e pela investigação preliminar no local do crime.

Logo após ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Portal do Sertão, uma equipe do plantão SILC da Polícia Civil, composta pelo delegado Gustavo Ameno Coutinho, investigadores e escrivã, deslocou-se imediatamente até o local do crime, acompanhada por equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A área já se encontrava preservada por policiais militares da 64ª CIPM.

No local, foi encontrado o corpo de Jonhatas de Sena Paixão, com múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo, atingindo costas, tórax, braço direito e mão esquerda, conforme constatado pela perícia. Durante os trabalhos, a Polícia Civil realizou as primeiras diligências investigativas, colhendo informações junto a populares e identificando possíveis testemunhas, além de levantar dados iniciais sobre a dinâmica do crime.

Na manhã deste domingo (21), por volta das 9h30, policiais militares, que já vinham realizando diligências ininterruptas desde o fato, receberam informação do Cicom sobre um homem que estaria escondido em uma residência no bairro Queimadinha. Ao chegarem ao local, a guarnição localizou o suspeito tentando se ocultar nos fundos do imóvel. Ele confessou espontaneamente a autoria do homicídio e foi imediatamente preso.

O suspeito relatou ainda que, após o crime, passou a ser perseguido por integrantes de uma facção criminosa, e que a arma de fogo utilizada no crime, uma pistola calibre .40, teria sido descartada logo após a ação.

O autor foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, onde foi apresentado à Autoridade Policial. A Polícia Civil formalizou o Auto de Prisão em Flagrante, colheu depoimentos, realizou o interrogatório e adotou todas as providências legais cabíveis.

A atuação rápida e integrada das forças de segurança resultou na elucidação imediata do crime e na retirada de mais um homicida das ruas, reforçando o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar com a preservação da ordem pública e a resposta eficiente à criminalidade violenta em Feira de Santana.

Leia também: Vendedor de frutas é morto a tiros em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.