
Um avião onde estavam o deputado federal Maurício Carvalho (União) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos) fez um pouso forçado e depois pegou fogo em Extrema, distrito de Porto Velho, neste sábado (20). Ninguém ficou ferido.
As informações foram divulgadas pelo próprio deputado nas redes sociais. Ele gravou um vídeo para tranquilizar a população e explicar o que ocorreu.
Segundo Maurício, a aeronave sofreu uma pane e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Ele, o vereador Márcio Pacele e assessores estavam na região a trabalho.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência.
Sobre a aeronave
O avião é um bimotor turboélice fabricado em 2009. O modelo é o Hawker Beechcraft e pertence à empresa Crescit Multi Investments e Aviation Solutions Ltda. A aeronave tem certificado válido para voo até junho de 2026.
Registrado sob a matrícula PS-GAC, o avião não tem autorização para operar comercialmente. Está registrado para uso do proprietário: isso significa que só pode ser usado para voos privados, sem fins lucrativos ou comerciais.
O g1 entrou em contato com o deputado para obter mais detalhes sobre o voo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. A equipe também tenta contato com a empresa dona do avião.
Avião com deputado federal e vereador faz pouso forçado e pega fogo em Rondônia; parlamentar relata acidente pic.twitter.com/ugBPZMA0xO
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) December 21, 2025
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.