
Um cavalo Manga-larga Marchador morreu durante um ataque de abelhas ocorrido no último sábado (13) em Jacobina, e causou comoção às pessoas que presenciaram a situação.
O cavalo de sete anos de idade pertencia ao produtor rural Victor Andrade. Segundo o blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, durante uma entrevista, ele contou que acompanhou de perto os momentos de desespero e tentativa de salvamento.
O animal batizado como Capitão Mariquita estava avaliado em R$ 60 mil, possuía seguro e era presença constante em montarias e confraternizações do grupo.
Ainda segundo o proprietário, o ataque aconteceu durante uma parada em uma montaria de confraternização de fim de ano. O grupo não percebeu que na árvore em que amarraram os animais, havia um enxame de abelhas.
“Só nos demos conta quando as abelhas já estavam atacando os cavalos. Foi um momento de muito medo e desespero”, contou.
Apesar do risco, as pessoas que estavam no momento conseguiram cortar os cabrestos para retirar os animais. Os cavalos receberam atendimento veterinário imediato, mas Capitão Mariquinha não resistiu as complicações causadas pelas ferroadas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.