
Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma confraternização de integrantes da Torcida Organizada do Bahia (Bamor), na noite de domingo (14), em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima foi identificada como Tássio do Sacramento Nunes.
O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João, onde deu entrada por volta das 18h30. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos causados por um tiro na região do pescoço, ele não resistiu. Tássio deixa uma filha de 2 anos.
Conforme apuração do portal Mais Região, parceiro do Acorda Cidade, o grupo estava reunido em uma chácara situada na Rua Canavieiras, no bairro Santa Helena, quando homens ainda não identificados lançaram bombas do tipo coquetel molotov contra o local. Ao sair para a rua para entender o que estava acontecendo, Tássio acabou sendo atingido pelos disparos.
A chácara onde ocorria a confraternização pertencia a Francisco Marcondes Negreiros, de 49 anos, proprietário de uma academia, que foi assassinado em fevereiro deste ano.

O caso está sob investigação da 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias d’Ávila. Segundo o delegado Euvaldo Costa, a ocorrência envolve um cenário mais complexo do que apenas um conflito entre torcidas organizadas.
“As investigações estão em curso, e nós já temos algumas informações do evento. Primeiro que foi um evento organizado, tem um nome bem sugestivo, dos terroristas. E a gente tem aqui uma área conflagrada, provavelmente não está só por trás disso a briga de torcida organizada, mas possivelmente deve haver uma vinculação com facção, é o que nós estamos investigando, mas há indícios nesse sentido”, afirmou o delegado ao site.
O delegado também relatou que houve troca de tiros entre os envolvidos e que materiais foram recolhidos no local. “E nós já sabemos também que houve troca de tiros das duas equipes, das duas turmas, a que estava internamente fazendo a festa e quem fez o lançamento dos coquetéis molotov. Recolhemos alguns coquetéis que não foram lançados, não sabemos por que também não foram lançados, mas recolhemos, e possivelmente passarão por perícias. Depois disso, nós teremos uma nova linha de investigação ou aprofundamento do que pensamos a respeito do caso”, completou.
A Torcida Organizada Bamor emitiu nota lamentando a morte de Tássio, que residia no subúrbio de Salvador. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.