Daniela Cardoso

O Exército Brasileiro, através da 6ª Região Militar, está realizando desde a última segunda-feira (28), mais uma operação Dinamo. O trabalho consiste na fiscalização de produtos controlados, a exemplo de explosivos. O Tenente Coronel Costa Neto informou que 120 homens do exército compõem a operação, que conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral. 

“O exército encabeça a operação e coordena as ações. Nós selecionamos alvos em várias cidades no interior da Bahia e equipes nossas estão realizando vistorias em vários estabelecimentos comerciais, pessoas físicas e cooperativas de garimpo que trabalham com explosivos”, informou.

Segundo o Coronel Costa Neto, empresas que trabalham com fogos de artifício também serão fiscalizadas. Ele explicou quais critérios são observados durante a fiscalização.

“Verificamos se a empresa está registrada, se tem autorização para vender os materiais, se atende os requisitos exigidos na área da segurança, se a documentação está em dias, entre outros aspectos. O objetivo é ter um controle sobre as atividades de uso de explosivos e evitar que eles caiam em mãos erradas”, finalizou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade