Comércio de Feira de Santana no Natal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana sempre é movimentado. No entanto, faltando pouco mais de dez dias para o Natal, a tendência é que o público nas ruas fique maior. A expectativa dos comerciantes é de aumentar as vendas em relação ao restante do ano. Já os consumidores esperam fazer compras de roupas, decorações, presentes, entre outros. 

Segundo Janpierre da Silva, que trabalha no comércio, houve uma queda nas vendas, mas ele espera que a proximidade com o Natal ajude nesta questão. “A gente sabe também que, quando vai se aproximando dos dias, o pessoal aparece sim no comércio, com mais vontade de compra”. 

Jean Pierre da Silva
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em comparação com o mesmo período no ano passado, Janpierre diz que houve uma queda, em média, de 10% a 15% nas vendas. “A gente já sentiu essa queda, mas vamos tentar superar nesses últimos dias”. 

Opinião de gerentes

O gerente de uma loja de calçados e confecções, Marlon Costa, citou a Black Friday como uma data de alto movimento na loja, acreditando que as compras antecipadas foi um motivo para a redução das vendas no momento atual. 

“A data do Black Friday realmente pegou dessa vez. Muita gente antecipou, e ficou bom para quem não gosta de muito tumulto”. 

Sobre o que está sendo mais procurado na loja, o gerente disse que calçados femininos representam 70% dos produtos vendidos. Além disso, disse que os consumidores estão investindo em produtos com valor maior e de maior qualidade. 

Marlon Costa
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Quanto ao horário estendido, Marlon acredita que a decoração natalina seria um atrativo para o público visitar o comércio à noite. 

Maíra de Jesus, gerente de uma loja de produtos de casa, como cama, mesa e banho, disse que o movimento ainda está aquecendo, mas que está melhorando. De acordo com a gerente, o foco da loja é zerar o estoque. Além disso, ela comentou sobre os produtos mais procurados, que são cortinas, tapetes, jogo de cama, cobre-leito e capa de sofá. 

A gerente também afirmou que as expectativas da loja estão altas. “Estamos com a convicção que esse Natal será melhor”. 

Comércio de Feira de Santana no Natal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.