
As contas dos exercícios financeiros correspondentes aos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, na gestão do ex-prefeito Colbert Martins da Silva Filho, foram aprovadas por maioria dos vereadores presentes, na sessão desta quinta-feira (11). A aprovação aconteceu após emissão de parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, que apreciou as contas com base no parecer prévio enviado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). O plenário acompanhou o parecer da Comissão.
Colbert Filho foi notificado pela Presidência da Câmara para tomar ciência do parecer, da data da votação e apresentar contrarrazões, caso julgasse necessário. Contudo, o prazo transcorreu sem manifestação. A Mesa Diretiva publicará, em breve, o decreto legislativo promulgando o resultado da votação, nos moldes do parecer. A expectativa da Presidência é que no próximo ano chegue à Casa o parecer do Tribunal de Contas do Município referente aos exercícios financeiros dos anos de 2023 e 2024. “E serão colocados em tramitação no momento do recebimento”, garantiu o presidente Marcos Lima (UB).
Fonte: Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.